quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estatutos da Associação

Artigo 1º
Denominação, sede e duração
  1. A associação, sem fins lucrativos, adopta a denominação de OSCILAÇÃO DINÂMICA ASSOCIAÇÃO CULTURAL, e tem sede no largo Paio Guterres n 12, Leiria, freguesia de Leiria, conselho de Leiria e constitui-se por tempo indeterminado.

Artigo 2º

Fim

A associação tem por fim apoiar, organizar eventos que evoquem a cultura e ciência e o desporto com o principal objectivo de dinamizar a região de Leiria e em particular o centro histórico. Promover concursos, pesquisas, demonstrações, palestras, publicações, entre outras actividades de formação, no âmbito da cultura, ciência e desporto. A associação tem ainda por finalidade participar, estimular ou promover quaisquer actividades pertinentes à defesa, ao incremento e á produção de cultura, artes, pesquisas e estudos científicos e técnicos, podendo também estabelecer intercâmbio com associações e actividades afins, publicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Artigo 3º

Receitas

Constituem receitas da associação,designadamente:

a) a jóia inicial paga pelos sócios ;

b)o produto das quotizações fixadas pela assembleia geral;

c) os rendimentos dos bens próprios da associação e as receitas das actividades sociais;

d) as liberalidades aceites pela associação;

e) os subsídios que lhe sejam atribuídos.

Artigo 4º

Órgãos

  1. São órgãos da associação a assembleia geral, a direcção e o conselho fiscal.
  2. O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de 3 anos.

Artigo 5º

Admissão e exclusão

As condições de admissão e exclusão dos associados, suas categorias, direitos e obrigações, constarão de regulamento a aprovar pela assembleia geral .

Artigo 6º

Extinção. Destino dos bens

Extinta a associação, o destino dos bens que integrarem o património social, que não estejam a fim determinado e que não tenham sido doados ou deixados com algum encargo, será objecto de deliberação dos associados.

1 comentário:

  1. Precisamos de uma Associação que pugne, com dinamismo e Juventude, pela animação sã e com olhos no Futuro, do Centro Histórico de Leiria.

    Força, que os apoios já aí estão e mais virão!

    Por um CHLeiria ao serviço dos Leirienses, meros residentes, comerciantes, turistas...

    ResponderEliminar